Results 1 to 2 of 2

Unanswered: Relatório Access

1)Acima temos uma imagem de um relatório (Boletim Escolar) denominado: RelatBol4Bim.
    2)Observem que já consegui montar o relatório (Boletim Escolar) com as referidas notas e faltas.
    3)As faltas para os Campos que vão de Falta1bimdisc1 até Falta1bimdisc11 foram totalizadas usando a seguinte função como Fonte do Controle para as respectivas Caixas de Texto:
    =DPesquisa("[falta1bimdisc]";"lport";"[matricula]= " & [Relatórios]![relatbol4Bim]![matricula])
    Onde:
    [falta1bimdisc]  Campo da Tabela “lport” a ser pesquisado.
    “lport”  Nome da Tabela a ser pesquisada.
    "[matricula]= " & [Relatórios]![relatbol4Bim]![matricula]  Critério de pesquisa dentro da tabela.

O problema que estou encontrando é o seguinte:

1)A Caixa de Texto Falta1Bim deveria mostrar o somatório dos Campos que vão de Falta1bimdisc1 até Falta1bimdisc11, porém está mostrando este ERRO como podem VER.
    2)Já tentei somar os campos acima usando a função:
    =Soma([Falta1bimdisc1] + [Falta1bimdisc2] + ... + [Falta1bimdisc10] + [Falta1bimdisc11])
    Não deu certo, sempre apresenta o mesmo erro.
    3)|Atualmente estou usando uma função no próprio Relatório para calcular a Fonte de Controle (=SomaFaltas1Bim()) desta Caixa, a qual estão visualizando acima e está dando o erro, mas não sei onde estou errando. Observem a função que usei:

--------------------- Início da Função VBA -----------------------------------------
    Function SomaFaltas1Bim()

Dim F1BimD1 As Variant
    Dim F1BimD2 As Variant
    Dim F1BimD3 As Variant
    Dim F1BimD4 As Variant
    Dim F1BimD5 As Variant
    Dim F1BimD6 As Variant
    Dim F1BimD7 As Variant
    Dim F1BimD8 As Variant
    Dim F1BimD9 As Variant
    Dim F1BimD10 As Variant
    Dim F1BimD11 As Variant
    Dim SomaFinal1 As Variant

F1BimD1 = Nz(DLookup("[falta1bimdisc]", "LPORT", "[matricula]= " & Me!matricula))
    F1BimD2 = Nz(DLookup("[falta1bimdisc]", "INGLE", "[matricula]= " & Me!matricula))
    F1BimD3 = Nz(DLookup("[falta1bimdisc]", "HISTO", "[matricula]= " & Me!matricula))
    F1BimD4 = Nz(DLookup("[falta1bimdisc]", "GEOGR", "[matricula]= " & Me!matricula))
    F1BimD5 = Nz(DLookup("[falta1bimdisc]", "MATEM", "[matricula]= " & Me!matricula))
    F1BimD6 = Nz(DLookup("[falta1bimdisc]", "QUIMI", "[matricula]= " & Me!matricula))
    F1BimD7 = Nz(DLookup("[falta1bimdisc]", "FISIC", "[matricula]= " & Me!matricula))
    F1BimD8 = Nz(DLookup("[falta1bimdisc]", "BIOLO", "[matricula]= " & Me!matricula))
    F1BimD9 = Nz(DLookup("[falta1bimdisc]", "FILOS", "[matricula]= " & Me!matricula))
    F1BimD10 = Nz(DLookup("[falta1bimdisc]", "SOCIO", "[matricula]= " & Me!matricula))
    F1BimD11 = Nz(DLookup("[falta1bimdisc]", "EDFIS", "[matricula]= " & Me!matricula))

SomaFinal1 = (F1BimD1 + F1BimD2 + F1BimD3 + F1BimD4 + F1BimD5 + F1BimD6 + F1BimD7 + F1BimD8 + F1BimD9 + F1BimD10 + F1BimD11)

Me!falta1bim = SomaFinal1

End Function
    --------------------- Término da Função VBA --------------------------------------

Pergunto agora: ONDE ESTOU ERRANDO? Aceito Dicas e Sugestões.

Grato,

Agropema.

if you will try to use english, probably you have more chance for help and duggestions.

regards emiel